Seções DesCombinadas

sábado, 12 de março de 2011

Tudo tem um começo.



Passadas as semanas de moda, só se fala nos longos. E não são só os tradicionais vestidos de festa não, são macacões e saias longas incríveis como tendência para o inverno de 2011. Valem todas as cores, todas a estampas, todos os tecidos! Só não vale ficar sem eles!
Os estilistas apostam em uma mistura pra aquecer os dias de frio, como podemos ver no filme Cisne Negro: elementos pesados em produções mais leves. Sapatilhas numa produção rock, ou coturnos com saias tutus. Vale usar tudo de uma só cor, ou misturar tons contrastantes.
Com os macacões, vale à pena usar um cinto bem na altura da cintura, para alongar as pernas. Como a estação é fria, fica legal usar uma jaquetinha, de cor diferente, justamente pra garantir o contraste e a alegria das estampas mesmo no inverno. Vai bem com plataformas, rasteirinhas, e com Oxford, claro, que vem fazendo sucesso entre as mulheres há duas estações!
As maxi saias também vão bem com cintos mais grossos na altura do quadril para marcar a cintura, e ficam muito mais bonitas com sapatos baixos. Assim como nos macacões, os saiões podem ser usados com jaquetas de outros tons e blusas mais justas por baixo. Para as mais gordinhas principalmente, o legal é colocar uma regata, ou ribana por exemplo, com uma jaquetinha. Dá uma boa disfarçada nas gordurinhas excedentes.

As formas geométricas continuam em alta nas blusas, saias, e até mesmo nas estampas. O tridimensional ganha destaque com babados, bordados e aplicações, que nos dão volume e fazem com que qualquer simples mortal tenha alguma coisa em comum com a diva Lady Gaga!  Nessa onda escultural, Alexandre Hercovith abusou dos tamanhos extra-large. A ideia é usar peças de maior volume, como se fosse dois tamanhos acima do seu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário